Pular para o conteúdo principal

Trabalhos Acadêmicos

INTEGRANDO PESQUISA E EXTENSÃO

O Seminário de Iniciação Científica é um evento caracterizado pela apresentação dos resultados obtidos em pesquisas científicas acadêmicas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC. Neste, os participantes (bolsistas e orientadores) apresentam de forma expositiva, oral, ou em painéis, os resultados de seus trabalhos. No Seminário, todas as seções de apresentação são acompanhadas pelos bolsistas e orientadores a fim de elucidar a ciência produzida pela UESPI.
O Simpósio de Produção Científica é um evento similar ao Seminário de Iniciação Científica. Seu objetivo é divulgar o conhecimento produzido pela academia, não apenas da UESPI, mas de outras Instituições de Ensino Supeior, bem como pesquisadores não vinculados à academia e também empresas. Os trabalhos apresentados no Simpósio são em formato de painéis, onde os autores explanam à comunidade seus trabalhos e discutem seus resultados e melhoria dos mesmos.
O Seminário de Extensão é um evento acadêmico, onde professores apresentam à comunidade extensionista o resultado de seus projetos. Intervenções, Mostras, Feiras, Monitoramentos, etc. Os resultados destes projetos são apresentados na forma de painéis.
Neste ano, o Seminário de Iniciação Científica e o Simpósio de Produção Científica, eventos promovidos pela PROP (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação) e o Seminário de Extensão, promovido pela PREX (Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários), serão realizados com conjunto. A integração entre Pesquisa e Extensão promoverá um encontro entre a produção do conhecimento e sua aplicação prática e direta. A PROP e a PREX convida a todos a participarem dos eventos.
A data dos eventos é de 20 a 23 de outubro de 2015, no Campus Poeta Torquato Neto (Teresina-PI).

Confira o caderno de Resumos do

XV Simpósio de Produção Científica


Confira o caderno de Resumos do

XIV Seminário de Iniciação Científica

http://www.uespi.br/prop/simposio2015/wp-content/uploads/2015/10/livro_de_resumos_seminario_preliminar.pdf






ANÁLISE DE UMA POLÍTICA SOCIAL DO BANCO MUNDIAL, DE ALIVIO A POBREZA RURAL, NA REGIÃO DE GUARIBAS – PIAUÍ, NO PERÍODO DE 2003-2010.


O XVI Congresso Brasileiro de Sociologia tem como tema A sociologia como Artesanato Intelectual, expressão cunhada por Charles Wright Mills em fins dos anos 50, em seu famoso e clássico livro A imaginação Sociologica

Poster apresentado na SBS em 2013, Salvador - Bahia.

Aqui..   Perfil Sindical no Piauí.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa seleciona pesquisador ou professor para cátedra nos EUA

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulga nesta quarta-feira, 16, o Edital nº 37/2017, referente à edição 2018/2019 da Cátedra Dra. Ruth Cardoso – Universidade Columbia. Ofertado pela CAPES em parceria com o J. William Fulbright Foreign Scholarship Board, o programa apoia a participação de um professor ou pesquisador brasileiro em atividades de docência e pesquisa nas áreas de Ciências Humanas e Sociais na Universidade Columbia, localizada em Nova Iorque (EUA).


Chamada pública seleciona pesquisador para expedição no Pacífico Sul

Até o dia 15 de setembro, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) recebe inscrições de pesquisadores para integrar a Expedição IODP 378 – South Pacific Paleogene Climate, que acontece de 14 de outubro a 14 de dezembro de 2018. Podem se candidatar à expedição pesquisadores em nível de doutorado, pós-doutorado ou pesquisador pleno (mais de 8 anos de título de doutor), de diversas especialidades de Biologia e Geologia. Interessados devem realizar inscrição na página da Capes.
O selecionado contará com auxílio deslocamento para aquisição das passagens internacionais e auxílio para aquisição de seguro saúde. Durante sua permanência no navio JOIDES Resolution, as despesas de acomodação e alimentação serão custeadas pelo International Ocean Discovery Program (IODP). Candidaturas serão avaliadas pelo Comitê Científico do Programa no Brasil e, posteriormente, homologadas pelo próprio IODP.

Vagas na ONU no Brasil

A Organização das Nações Unidas, também conhecida pela sigla ONU, é uma organização internacional formada por países que se reuniram voluntariamente para trabalhar pela paz e o desenvolvimento mundiais.
O preâmbulo da Carta das Nações Unidas – documento de fundação da Organização – expressa os ideais e os propósitos dos povos cujos governos se uniram para constituir as Nações Unidas:
“Nós, os povos das Nações Unidas, resolvidos a preservar as gerações vindouras do flagelo da guerra, que, por duas vezes no espaço da nossa vida, trouxe sofrimentos indizíveis à humanidade, e a reafirmar a fé nos direitos fundamentais do homem, na dignidade e no valor do ser humano, na igualdade de direitos dos homens e das mulheres, assim como das nações grandes e pequenas, e a estabelecer condições sob as quais a justiça e o respeito às obrigações decorrentes de tratados e de outras fontes de direito internacional possam ser mantidos, e a promover o progresso social e melhores condições de vida dentro …