Pular para o conteúdo principal

Programa seleciona pesquisador ou professor para cátedra nos EUA



A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulga nesta quarta-feira, 16, o Edital nº 37/2017, referente à edição 2018/2019 da Cátedra Dra. Ruth Cardoso – Universidade Columbia. Ofertado pela CAPES em parceria com o J. William Fulbright Foreign Scholarship Board, o programa apoia a participação de um professor ou pesquisador brasileiro em atividades de docência e pesquisa nas áreas de Ciências Humanas e Sociais na Universidade Columbia, localizada em Nova Iorque (EUA).


Inscrições As inscrições serão gratuitas e o candidato deverá apresentar sua candidatura à Comissão Fulbright, exclusivamente, pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição online e de acordo com as instruções específicas da Comissão até o dia 25 de setembro de 2017.
Requisitos
Entre outros requisitos a serem observados pelo candidato, é necessário ter nacionalidade brasileira, não cumulada com nacionalidade norte-americana; residir no Brasil no momento da inscrição; ter concluído curso de doutorado até 31 de dezembro de 2002; estar credenciado como docente e orientador em programa de pós-graduação no Brasil; dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas, incluindo docência, orientação ou co-orientação de dissertações ou teses e participação em pesquisa; ter fluência em inglês.
Podem se candidatar profissionais atuantes em Ciências Humanas e Sociais. Serão priorizadas candidaturas nas áreas de Antropologia de populações urbanas, Sociologia e História do Brasil, com foco em movimentos sociais contemporâneos.
Continuar lendo em:
 http://www.capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/8518-programa-seleciona-pesquisador-ou-professor-para-catedra-nos-eua

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chamada pública seleciona pesquisador para expedição no Pacífico Sul

Até o dia 15 de setembro, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) recebe inscrições de pesquisadores para integrar a Expedição IODP 378 – South Pacific Paleogene Climate, que acontece de 14 de outubro a 14 de dezembro de 2018. Podem se candidatar à expedição pesquisadores em nível de doutorado, pós-doutorado ou pesquisador pleno (mais de 8 anos de título de doutor), de diversas especialidades de Biologia e Geologia. Interessados devem realizar inscrição na página da Capes.
O selecionado contará com auxílio deslocamento para aquisição das passagens internacionais e auxílio para aquisição de seguro saúde. Durante sua permanência no navio JOIDES Resolution, as despesas de acomodação e alimentação serão custeadas pelo International Ocean Discovery Program (IODP). Candidaturas serão avaliadas pelo Comitê Científico do Programa no Brasil e, posteriormente, homologadas pelo próprio IODP.

Vagas na ONU no Brasil

A Organização das Nações Unidas, também conhecida pela sigla ONU, é uma organização internacional formada por países que se reuniram voluntariamente para trabalhar pela paz e o desenvolvimento mundiais.
O preâmbulo da Carta das Nações Unidas – documento de fundação da Organização – expressa os ideais e os propósitos dos povos cujos governos se uniram para constituir as Nações Unidas:
“Nós, os povos das Nações Unidas, resolvidos a preservar as gerações vindouras do flagelo da guerra, que, por duas vezes no espaço da nossa vida, trouxe sofrimentos indizíveis à humanidade, e a reafirmar a fé nos direitos fundamentais do homem, na dignidade e no valor do ser humano, na igualdade de direitos dos homens e das mulheres, assim como das nações grandes e pequenas, e a estabelecer condições sob as quais a justiça e o respeito às obrigações decorrentes de tratados e de outras fontes de direito internacional possam ser mantidos, e a promover o progresso social e melhores condições de vida dentro …