Pular para o conteúdo principal

Programa seleciona pesquisador ou professor para cátedra nos EUA



A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulga nesta quarta-feira, 16, o Edital nº 37/2017, referente à edição 2018/2019 da Cátedra Dra. Ruth Cardoso – Universidade Columbia. Ofertado pela CAPES em parceria com o J. William Fulbright Foreign Scholarship Board, o programa apoia a participação de um professor ou pesquisador brasileiro em atividades de docência e pesquisa nas áreas de Ciências Humanas e Sociais na Universidade Columbia, localizada em Nova Iorque (EUA).


Inscrições As inscrições serão gratuitas e o candidato deverá apresentar sua candidatura à Comissão Fulbright, exclusivamente, pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição online e de acordo com as instruções específicas da Comissão até o dia 25 de setembro de 2017.
Requisitos
Entre outros requisitos a serem observados pelo candidato, é necessário ter nacionalidade brasileira, não cumulada com nacionalidade norte-americana; residir no Brasil no momento da inscrição; ter concluído curso de doutorado até 31 de dezembro de 2002; estar credenciado como docente e orientador em programa de pós-graduação no Brasil; dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas, incluindo docência, orientação ou co-orientação de dissertações ou teses e participação em pesquisa; ter fluência em inglês.
Podem se candidatar profissionais atuantes em Ciências Humanas e Sociais. Serão priorizadas candidaturas nas áreas de Antropologia de populações urbanas, Sociologia e História do Brasil, com foco em movimentos sociais contemporâneos.
Continuar lendo em:
 http://www.capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/8518-programa-seleciona-pesquisador-ou-professor-para-catedra-nos-eua

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsas para realização de Doutorado Pleno, Doutorado Sanduíche e Doutorado com cotutela na República Federal da Alemanha

Alemanha (em alemãoDeutschland), oficialmente República Federal da Alemanha (em alemãoBundesrepublik Deutschland),  é um país localizado na Europa Central. É limitado a norte pelo mar do NorteDinamarca e pelo mar Báltico, a leste pela Polônia e pela República Checa, a sul pela Áustria e pela Suíça e a oeste pela FrançaLuxemburgoBélgica e Países Baixos. O território da Alemanha abrange 357 021 quilômetros quadrados e é influenciado por um clima temperado sazonal. Com 82,2 milhões de habitantes em 31 de dezembro de 2015, o país tem a maior população da União Europeia e é também o lar da terceira maior população de migrantes internacionais em todo o mundo. A região chamada Germânia, habitada por vários povos germânicos, foi conhecida e documentada pelos romanos antes do ano 100. A partir do século X, os territórios alemães formaram a parte central do Sacro Império Romano-Germânico, que durou até 1806. Durante o século XVI, o norte da Alemanha tornou-se o centro da Reforma Protes…

ONU, seletivo no Brasil: Remuneração R$ 11.0000.00 (Mensal)

A Organização das Nações Unidas, também conhecida pela sigla ONU, é uma organização internacional formada por países que se reuniram voluntariamente para trabalhar pela paz e o desenvolvimento mundiais.

O preâmbulo da Carta das Nações Unidas – documento de fundação da Organização – expressa os ideais e os propósitos dos povos cujos governos se uniram para constituir as Nações Unidas: “Nós, os povos das Nações Unidas, resolvidos a preservar as gerações vindouras do flagelo da guerra, que, por duas vezes no espaço da nossa vida, trouxe sofrimentos indizíveis à humanidade, e a reafirmar a fé nos direitos fundamentais do homem, na dignidade e no valor do ser humano, na igualdade de direitos dos homens e das mulheres, assim como das nações grandes e pequenas, e a estabelecer condições sob as quais a justiça e o respeito às obrigações decorrentes de tratados e de outras fontes de direito internacional possam ser mantidos, e a promover o progresso social e melhores condições de vida dentro de…

Um projetor em miniatura 20 vezes mais barato para competir com uma TV OLED de 6.000 R$!

Imagine un aparelho muito pequeno e facilmente transportável para projetar um filme ou vídeo em uma parede com qualidade comparável a de uma TV OLED de alto padrão. Melhor ainda, imagine que você só precisa conectar um único cabo, por exemplo, do seu smartphone, do seu tablet ou ainda do seu PC para reproduzir um filme, série ou video do youtube… sem ter que efetuar nenhuma configuração. Um projetor que funciona também durante o dia e não apenas à noite, fornecendo uma qualidade de imagem próxima da perfeição?
Leia mais em: http://www.tecnoola.com/?aref=http%3A%2F%2Fwww.linkavu.com%2Fsite%2Fredirectpage%3Fsid%3D116658%26hv%3Deuuuq5a53ad3e63cdc039389794%26hid%3D314634