Pular para o conteúdo principal

Programa seleciona pesquisador ou professor para cátedra nos EUA



A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulga nesta quarta-feira, 16, o Edital nº 37/2017, referente à edição 2018/2019 da Cátedra Dra. Ruth Cardoso – Universidade Columbia. Ofertado pela CAPES em parceria com o J. William Fulbright Foreign Scholarship Board, o programa apoia a participação de um professor ou pesquisador brasileiro em atividades de docência e pesquisa nas áreas de Ciências Humanas e Sociais na Universidade Columbia, localizada em Nova Iorque (EUA).


Inscrições As inscrições serão gratuitas e o candidato deverá apresentar sua candidatura à Comissão Fulbright, exclusivamente, pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição online e de acordo com as instruções específicas da Comissão até o dia 25 de setembro de 2017.
Requisitos
Entre outros requisitos a serem observados pelo candidato, é necessário ter nacionalidade brasileira, não cumulada com nacionalidade norte-americana; residir no Brasil no momento da inscrição; ter concluído curso de doutorado até 31 de dezembro de 2002; estar credenciado como docente e orientador em programa de pós-graduação no Brasil; dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas, incluindo docência, orientação ou co-orientação de dissertações ou teses e participação em pesquisa; ter fluência em inglês.
Podem se candidatar profissionais atuantes em Ciências Humanas e Sociais. Serão priorizadas candidaturas nas áreas de Antropologia de populações urbanas, Sociologia e História do Brasil, com foco em movimentos sociais contemporâneos.
Continuar lendo em:
 http://www.capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/8518-programa-seleciona-pesquisador-ou-professor-para-catedra-nos-eua

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsas para realização de Doutorado Pleno, Doutorado Sanduíche e Doutorado com cotutela na República Federal da Alemanha

Alemanha (em alemãoDeutschland), oficialmente República Federal da Alemanha (em alemãoBundesrepublik Deutschland),  é um país localizado na Europa Central. É limitado a norte pelo mar do NorteDinamarca e pelo mar Báltico, a leste pela Polônia e pela República Checa, a sul pela Áustria e pela Suíça e a oeste pela FrançaLuxemburgoBélgica e Países Baixos. O território da Alemanha abrange 357 021 quilômetros quadrados e é influenciado por um clima temperado sazonal. Com 82,2 milhões de habitantes em 31 de dezembro de 2015, o país tem a maior população da União Europeia e é também o lar da terceira maior população de migrantes internacionais em todo o mundo. A região chamada Germânia, habitada por vários povos germânicos, foi conhecida e documentada pelos romanos antes do ano 100. A partir do século X, os territórios alemães formaram a parte central do Sacro Império Romano-Germânico, que durou até 1806. Durante o século XVI, o norte da Alemanha tornou-se o centro da Reforma Protes…

ONU, seletivo no Brasil: Remuneração R$ 11.0000.00 (Mensal)

A Organização das Nações Unidas, também conhecida pela sigla ONU, é uma organização internacional formada por países que se reuniram voluntariamente para trabalhar pela paz e o desenvolvimento mundiais.

O preâmbulo da Carta das Nações Unidas – documento de fundação da Organização – expressa os ideais e os propósitos dos povos cujos governos se uniram para constituir as Nações Unidas: “Nós, os povos das Nações Unidas, resolvidos a preservar as gerações vindouras do flagelo da guerra, que, por duas vezes no espaço da nossa vida, trouxe sofrimentos indizíveis à humanidade, e a reafirmar a fé nos direitos fundamentais do homem, na dignidade e no valor do ser humano, na igualdade de direitos dos homens e das mulheres, assim como das nações grandes e pequenas, e a estabelecer condições sob as quais a justiça e o respeito às obrigações decorrentes de tratados e de outras fontes de direito internacional possam ser mantidos, e a promover o progresso social e melhores condições de vida dentro de…

Vagas para pesquisadores na OIT

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) dedica-se a promover a justiça social e os direitos humanos e trabalhistas reconhecidos internacionalmente, buscando a sua missão fundadora de que a justiça social é essencial para uma paz universal e duradoura.

Apenas uma agência tripartida da ONU, a OIT reúne governos, empregadores e representantes dos trabalhadores de 187 Estados membros , estabelecer normas laborais, desenvolver políticas e elaborar programas que promovam o trabalho decente para todas as mulheres e homens.

Hoje, a agenda do Trabalho Decente da OIT  ajuda a promover as condições econômicas e de trabalho que dão a todos os trabalhadores, empregadores e governos uma participação em paz, prosperidade e progresso duradouros.


(sede da OIT)

A consideração primordial no preenchimento de qualquer vaga deve ser a necessidade de obter uma equipe com os mais altos padrões de competência, eficiência e integridade. Devem ser tidos em conta a importância de manter um pessoal selecion…