Pular para o conteúdo principal

Seminário de Ciência Política da Universidade Federal do Piauí

 


Seminário de Ciência Política da Universidade Federal do Piauí (UFPI) vem sendo um dos eventos regulares mais importantes do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) e também desta Universidade. Tem apresentado uma série de discussões contemporâneas sobre a Ciência Política, destacando a importância do rigor teórico-metodológico na condução de pesquisas da área. Sua sétima edição ocorre em meio ao florescimento de mobilizações políticas, ocasionadas por uma série de razões, que envolve, em linhas gerais, o pouco estreitamento entre Estado, partidos e sociedade civil. Mesmo assim, os governos, nos três níveis, aparecem como atores fundamentais neste processo de mediação do Estado junto à sociedade civil.  É através deles que políticas são formuladas e implementadas, gerando impactos sociais significativos.
O tema proposto para o Seminário, “Políticas de governo e decisão governamental”, por sua amplitude, consegue abarcar uma série de abordagens e perspectivas de análise sobre a ação governamental. Para isso, contaremos com a participação de pesquisadores de várias instituições brasileiras e também de discentes de graduação e de pós-graduação que trabalham com temas afins à Ciência Política.

Inscrições:   http://seminariocienciapoliticaufpi.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vagas para pesquisadores na OIT

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) dedica-se a promover a justiça social e os direitos humanos e trabalhistas reconhecidos internacionalmente, buscando a sua missão fundadora de que a justiça social é essencial para uma paz universal e duradoura.

Apenas uma agência tripartida da ONU, a OIT reúne governos, empregadores e representantes dos trabalhadores de 187 Estados membros , estabelecer normas laborais, desenvolver políticas e elaborar programas que promovam o trabalho decente para todas as mulheres e homens.

Hoje, a agenda do Trabalho Decente da OIT  ajuda a promover as condições econômicas e de trabalho que dão a todos os trabalhadores, empregadores e governos uma participação em paz, prosperidade e progresso duradouros.


(sede da OIT)

A consideração primordial no preenchimento de qualquer vaga deve ser a necessidade de obter uma equipe com os mais altos padrões de competência, eficiência e integridade. Devem ser tidos em conta a importância de manter um pessoal selecion…

Programa seleciona pesquisador ou professor para cátedra nos EUA

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulga nesta quarta-feira, 16, o Edital nº 37/2017, referente à edição 2018/2019 da Cátedra Dra. Ruth Cardoso – Universidade Columbia. Ofertado pela CAPES em parceria com o J. William Fulbright Foreign Scholarship Board, o programa apoia a participação de um professor ou pesquisador brasileiro em atividades de docência e pesquisa nas áreas de Ciências Humanas e Sociais na Universidade Columbia, localizada em Nova Iorque (EUA).


Vagas na ONU no Brasil

A Organização das Nações Unidas, também conhecida pela sigla ONU, é uma organização internacional formada por países que se reuniram voluntariamente para trabalhar pela paz e o desenvolvimento mundiais.
O preâmbulo da Carta das Nações Unidas – documento de fundação da Organização – expressa os ideais e os propósitos dos povos cujos governos se uniram para constituir as Nações Unidas:
“Nós, os povos das Nações Unidas, resolvidos a preservar as gerações vindouras do flagelo da guerra, que, por duas vezes no espaço da nossa vida, trouxe sofrimentos indizíveis à humanidade, e a reafirmar a fé nos direitos fundamentais do homem, na dignidade e no valor do ser humano, na igualdade de direitos dos homens e das mulheres, assim como das nações grandes e pequenas, e a estabelecer condições sob as quais a justiça e o respeito às obrigações decorrentes de tratados e de outras fontes de direito internacional possam ser mantidos, e a promover o progresso social e melhores condições de vida dentro …